Ads 468x60px

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

News e você

News e você


Seu blog no News e você!

Posted: 01 Sep 2011 04:42 PM PDT

Hoje tem eliminação!!

Posted: 01 Sep 2011 03:07 PM PDT

Estado de saúde de Heloísa Helena é estável, mas ela continua internada

Posted: 01 Sep 2011 02:39 PM PDT

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL), permanecia internada no Hospital Geral do Estado de Alagoas. Ela foi internada na noite de terça-feira (30) depois de apresentar mal-estar, tonturas e desmaios. Segundo o hospital, o quadro dela continua estável.

Heloísa passou por uma bateria de exames e foi avaliada por uma equipe médica. Após o resultado, será possível avaliar a possibilidade de alta médica, de acordo com a assessoria do hospital.

Funcionários do HGE contaram que, quando chegou ao hospital, Heloísa ficou em uma área chamada de vermelha, mas foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido ao assédio de pacientes, visitantes e servidores do hospital.

Mas a transferência da vereadora causou divergências entre o movimento sindical e a direção da unidade, pois, segundo funcionários, havia pacientes aguardando há mais tempo transferência da área vermelha para a UTI do hospital.

A diretora de comunicação do Sindprev (Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social), Olga Chagas, informou que o movimento sindical entende que ela não deveria ter sido transferida.

- O estado de saúde dela era estável, não precisava ser levada para a UTI, ocupando um leito que poderia ser utilizado por um paciente em estado mais grave.

Segundo a sindicalista, o leito em que Heloísa estava tinha balão de oxigênio, bomba de fusão, desfibrilador, monitor cardíaco, tubo respirador e sonda.


Chuvas deixam 282 mil afetados e um morto em SC

Posted: 01 Sep 2011 02:38 PM PDT

As chuvas têm provocado estragos em Santa Catarina desde o dia 29 de agosto. A Defesa Civil confirmou a morte do funcionário público Diego Martins Hernandes, de 28 anos, que morreu soterrado no município de Anita Garibaldi. Nesta quinta-feira (1°) já são 281.887 pessoas afetadas em todo o Estado.


Já decretaram situação de emergência 19 cidades e duas decretaram estado de calamidade pública. A Defesa já recebeu 59 notificações preliminares dos municípios que podem entrar na mesma situação a qualquer momento, somando 73 cidades atingidas e afetadas pelas fortes chuvas.

São 6.771 desalojados e quase 400 desabrigados. Uma pessoa ficou ferida em Lages depois de um vendaval forte, mas recebeu atendimento e não corre risco de morte.

Santa Catarina registrou, em agosto de 2011, um dos meses mais chuvosos dos últimos anos, especialmente na faixa leste do Estado, onde a chuva foi o dobro e até o triplo do esperado. A informação é do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hisrometeorologia). Em Lages e em São Joaquim, o volume de chuvas acumulado no mês foi o maior desde 1965.

Em Indaial, Joinville, Major Vieira e Matos Costa, o acumulado superou as marcas de 1998. Já em Campos Novos, os 392,8 mm de chuva registrados neste mês só não foram mais altos do que o recorde em 1928 (485,4mm).

O mês foi marcado pela presença da umidade e da instabilidade devido ao aumento de frentes frias e sistemas de baixa pressão. Em parte do estado, temporais com ventania, granizo e raios causaram prejuízos aos moradores.

Assista ao vídeo:

Comer batatas reduz pressão arterial, diz estudo

Posted: 01 Sep 2011 02:37 PM PDT

Um estudo científico apresentado nesta quarta-feira (31) nos Estados Unidos constata que o consumo moderado de batata reduz a pressão arterial e não produz aumento de peso. O trabalho, dirigido pelo pesquisador Joe Vinson da Universidade de Stranton da Pensilvânia, foi apresentado no Encontro Anual da Sociedade Química dos EUA (ACS, na sigla em inglês), realizado em Denver, estado de americano do Colorado.

- A batata, mais do que qualquer outro vegetal, tem uma desmerecida má reputação que levou muita gente que busca uma alimentação saudável a eliminá-la de sua dieta. Na realidade, quando se prepara sem fritar e sem manteiga, uma batata só tem 110 calorias e dezenas de saudáveis fitoquímicos e vitaminas. Nosso estudo espera ajudar a refazer a popular imagem nutricional da batata.

A pesquisa foi realizada com batatas preparadas no micro-ondas sem maionese nem ketchup, condimentos preferidos pelos consumidores, sobre 18 pacientes com sobrepeso e pressão alta, que comeram entre 6 e 8 batatas duas vezes por dia durante um mês.

Após esta dieta, a equipe de Vinson constatou que a pressão arterial média diastólica tinha caído 4,3% e a sistólica havia diminuído 3,5%. Além disso, nenhum dos participantes do estudo tinha ganhado peso.

Favorita dos americanos

A batata é o vegetal mais consumido pelos americanos, no entanto o estudo explicou que as batatas fritas, devido às altas temperaturas empregadas em sua preparação, destroem a maior parte das substâncias saudáveis. Vinson destacou que, segundo os resultados obtidos, a maneira mais saudável de preservar os nutrientes da batata é "cozida simplesmente no micro-ondas".

Dilma quer nova fonte de recursos para a saúde

Posted: 01 Sep 2011 02:36 PM PDT

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (1º) que haverá necessidade de criar uma nova fonte de financiamento para a área da saúde, mas ressaltou que os recursos provenientes dessa fonte têm que ser destinados exclusivamente ao setor.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a presidente afirmou que apenas a aprovação da Emenda 29, que regulamenta os gastos dos três níveis de governo com o setor, não vai melhorar a qualidade da saúde.

- Em geral, a Emenda 29 mantém o atual padrão da saúde. Ela permite que você restrinja o que é saúde. É importante que a população saiba disso. Porque, se quiser resolver a saúde, vai ter que investir mais nessa questão. E aí nós vamos ter que discutir, de forma séria, como é que se faz um investimento maior. Ninguém vai fazer a mágica de dizer para o povo brasileiro que a saúde do Brasil vai melhorar se não tiver mais investimento. E tem de dizer de onde sai [o investimento].

No fim da manhã, Dilma participou da inauguração da siderúrgica da joint venture Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil, em Jeceaba, no Campo das Vertentes mineiro.
Antes, ainda na capital de Minas Gerais, ela evitou falar da criação de novos tributos, mas salientou que o problema da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) - que deixou o povo com "bronca" do imposto - foi o fato de os seus recursos serem desviados para outros fins, além do financiamento da saúde.

- Não sou a favor daquela CPMF por conta de que ela foi desviada. O dinheiro não foi para a saúde. Foi para fazer outras coisas. Agora, entre esse fato e o fato de falar que não precisa [dos recursos], está errado. Vai precisar, sim.

Dilma ressaltou que vai "lutar" para que os recursos investidos pelo governo cheguem a seu destino.

- Essas pessoas que melhoraram de vida, todas as pessoas que vão melhorar vão querer o quê? Serviço público de qualidade. Vão querer educação de qualidade, saúde de qualidade, segurança de qualidade. É função de um governo buscar isso com todas as suas forças. Com os recursos que eu tenho, vou trabalhar diariamente para garantir que aquele R$ 1 destinado àquele lugar chegue ao lugar que foi destinado.

Criadores do Rodeio das Gordas pagarão indenização

Posted: 01 Sep 2011 02:35 PM PDT

Os ex-universitários envolvidos na criação da página do Orkut sobre o "Rodeio das Gordas" terão de doar, a título de indenização por dano moral coletivo, 20 salários mínimos cada um a partir deste mês.

A medida foi estabelecida por meio de um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) assinado entre eles e as Promotorias de Justiça de Direitos Humanos de Araraquara e Assis, cidades do interior de São Paulo.

O descumprimento do compromisso implicará em multa de R$ 30 mil. O dinheiro da indenização será encaminhado a três instituições que se dedicam à prevenção e ao combate da dependência química e ao combate de violência de gênero.

O "Rodeio das Gordas" ficou conhecido durante o Interunesp, evento universitário que reúne os estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), realizado em Araraquara em 2010.

A competição se dava entre rapazes agarrando colegas obesas pelo maior tempo possível durante os jogos universitários. Após o encerramento do evento, foi criada em Assis uma página na rede social intitulada "Rodeio das Gordas", na qual eram estabelecidas regras para o "torneio", bem como premiação para o que fosse considerado o melhor "montador de gordas".

Em outubro de 2010, a promotora de Justiça Noemi Corrêa instaurou inquérito civil para apurar o ocorrido. As investigações identificaram que o responsável pela criação da página na rede social foi Roberto Paulo de Freitas Negrini, então estudante da universidade.

Daniel Prado de Souza e Raphael Dib Tebechrami foram apontados como incentivadores da prática, por meio de comentários publicados na página. O MP considerou que eles praticaram violência contra a mulher, infringindo os conceitos e preceitos da Lei Maria da Penha.

Roberto e Raphael assinaram o TAC. Em relação a Daniel Prado de Souza, que não assinou o documento, a Promotoria ingressará nos próximos dias com ação civil pública contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário