Ads 468x60px

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

News e você

News e você


"Eu estou muito forte, agradeço o carinho", diz Reynaldo Gianecchini ao deixar hospital, após 26 dias de internação

Posted: 26 Aug 2011 11:52 AM PDT

Quatro dias depois de passar por sua primeira sessão de quimioterapia, o ator Reynaldo Gianecchini recebe alta e deixa o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, às 15h14 desta sexta-feira (26).

"Eu estou muito forte, agradeço o carinho. Estou com o coração cheio de felicidade e absolutamente tocado com esse gesto de carinho. Vou ficar um pouco afastado, distante, por causa do meu tratamento, mas está tudo bem. Conto com a compreensão de todos vocês."

O ator deixou o hospital andando, mancando um pouco, e sorridente. Sua mãe, que o acompanhava, saiu chorando de emoção. Um forte esquema de segurança foi montado na porta do hospital.

Gianecchini foi internado no dia 1º de agosto com um suposto sintoma de faringite. No dia 10, ele foi diagnosticado com um linfoma do tipo não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", disse o ator em um comunicado divulgado no mesmo dia.

O ator está sendo atendido pelas equipes coordenadas pelos médicos Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.

Bandidos explodem mais dois caixas eletrônicos em Guarulhos

Posted: 26 Aug 2011 10:32 AM PDT

Bandidos explodiram um caixa eletrônico em um posto de gasolina situado no km 225 da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, na região de Guarulhos, Grande São Paulo, por volta das 4h30 desta sexta-feira (26).

A explosão quebrou vidros do posto, deixando cacos espalhados pelo chão. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 5h30, estava no local. Até a publicação desta notícia, não se sabia quantos criminosos agiram na ação, em que veículo estavam ou se algo foi levado. O caso será encaminhado ao 2º Distrito Policial de Guarulhos.

Pouco antes, às 4h20, outros criminosos explodiram o caixa eletrônico 24 horas de outro posto de gasolina na avenida Guarulhos, altura do 2.525, no bairro Ponte Grande. Ninguém foi preso. No início desta manhã, também havia viaturas preservando o local, à espera da perícia.

Desde abril

Com os dois roubos desta madrugada na Grande São Paulo, chega 151 o total de ataques a caixas eletrônicos no Estado desde abril, quando teve início a onda de explosões a máquinas do tipo. De acordo com levantamento feito pela Agência Record, o número chega a 103 na Grande São Paulo.

Notas Manchadas

- Como devo agir ao sacar do caixa eletrônico uma nota manchada pelo mecanismo da máquina?
O Banco Central explica que o cidadão deve registrar um B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia, tirar um extrato da conta bancária e levar a documentação a agência bancária.

- O banco irá ressarcir o valor da nota manchada?
Caso seja comprovado que a mancha foi acidental, a pessoa prejudicada poderá ser ressarcida do valor da nota.

- Manchei uma nota acidentalmente. O que devo fazer?
Se ficar provado que o dano não foi causado por esses dispositivos, o banco deverá trocar a nota.

- Como devo agir ao receber uma nota manchada?
O Banco Central recomenda a população que não receba notas suspeitas de terem sido manchadas por dispositivo antifurto. Se a mancha tiver sido produto de uma ação criminosa, a nota não será ressarcida.

- O que devo fazer se já tenho notas manchadas em casa?
O banco orienta a população que possuir algumas dessas cédulas a encaminhá-las a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-las ao Banco Central, onde serão mantidas sob custódia, para análise. Se for comprovado que o dano foi provocado por algum dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi fruto de ação criminosa e se encontra à disposição das autoridades competentes para investigação criminal.

Suspeito de matar modelo faz ameaças na internet

Posted: 26 Aug 2011 10:31 AM PDT

O jovem de 21 anos suspeito de ter matado dois homens em um apartamento na rua Oscar Freire, zona oeste de São Paulo, escreveu no serviço de microblog Twitter que queria cometer um crime. "Acordei com vontde de cometer um crime, o de pena mais longa!". A afirmação foi escrita há 42 dias na página de Lucas Cintra Zanetti Rosseti.

A prisão preventiva de Rosseti já foi pedida. Segundo a polícia, estão sendo feitas buscas na cidade de Franca, interior de São Paulo, onde estaria o suspeito. Também foram pedidas imagens da rodovia entre a capital e o município do interior.

O modelo Murilo Rezende, de 21 anos, e o dono do apartamento Eugenio Bozola, de 52 anos, foram encontrados mortos no local nesta terça-feira (23).

A última publicação do jovem no microblog é do dia anterior ao crime. Ele costumava escrever com frequência, em frases que falavam sobre seu cotidiano e mostravam sua paixão pelo futebol e pelo grupo musical Metallica. Em diversas publicações, Rosseti mostrou ser uma pessoa violenta, como nas afirmações: "sou muito vingativo e jogo sujo se necessario. A vida me fez assim"; "to com vontade de agredir alguen! candidatos?" ou "meu carro chega dia 25 e eu vou atropelar mtas pessoas nessa cidade desgraçada!"

O jovem também nega em sua página que seja homossexual: "eu nao sou gay, sou um espião! hahaha" e diz estar "infiltrado no mundo gay". E, em outra publicação, ironiza a aversão aos homossexuais: "ainda bem q homofobia ainda nao é crime kakaka".

Crime de vingança

O modelo Ramirez Allender de Rezende diz acreditar que o crime tenha sido motivado por vingança ao dono do apartamento.

- Tenho certeza que ele estava no lugar errado, com a pessoa errada, na hora errada e não motivou um crime brutal como esse. Não sei o que o dono do apartamento fazia, se tinha problemas ou não, mas se alguém motivou essa vingança foi ele.

Nesta quarta-feira (24), a ex-namorada do rapaz Catarina Rodrigues afirmou que recebeu mensagens do rapaz momentos antes da morte.

Catarina e Rezende namoraram por quatro meses. Segundo ela, os dois se conheceram no Rio de Janeiro, cidade onde o modelo viveu antes de se mudar para São Paulo e estavam tentando reatar o relacionamento.

Durante entrevista, a ex-namorada disse que Rezende e Bozola não tinham um caso amoroso.

Assista ao vídeo:

Joana Machado mostra sensualidade durante banho

Posted: 26 Aug 2011 10:29 AM PDT

Antes de encarar a prova que pode lhe dar um carro, Joana se refresca debaixo do chuveiro.


Fãs de Justin Bieber passam a noite na fila para comprar ingressos

Posted: 26 Aug 2011 10:28 AM PDT

Muitos fãs se aglomeraram na fila para comprar ingressos para o show de Justin Bieber, que acontece no dia 8 de outubro em São Paulo. Uma das adolescentes no local, Bianca Ferreira Morato, trocou a festa de 15 anos pela oportunidade de assistir ao show. A garota, que tem 14 anos, é de Osasco e chegou às 20h de quinta (25) para esperar pela compra até esta sexta (26). Ela estava acompanhada da mãe, Ivani Ferreira, que garantiu para a garota ingressos para os três shows do ídolo, caso ela se comporte bem e tire boas notas na escola

Dani Bolina Eliminada

Posted: 26 Aug 2011 10:28 AM PDT

Quem será o eliminado desta quinta-feira (25)?

Posted: 25 Aug 2011 05:41 PM PDT

Está chegando a hora da verdade para Dani Bolina, Monique Evans e Thiago Gagliasso.

Os três Roceiros saberão na noite desta quinta-feira (25) quem será o quinto participante eliminado do reality show rural.

Monique e Dani estão na Roça porque perderam o Desafio semanal para Thiago. Porém, a alegria do ator durou pouco e ele foi o mais votado pelos colegas.

Joana Machado também estava na Roça, mas superou Thiago na Prova do Fazendeiro e retornou para a sede.

Qual dos peões será o eliminado desta semana? Não perca as emoções de A Fazenda, logo após a novela Vidas em Jogo.

PM diz que criminosos fizeram 20 pessoas reféns durante tentativa de assalto a banco

Posted: 25 Aug 2011 04:43 PM PDT

A Polícia Militar afirmou que 20 pessoas foram feitas reféns durante a tentativa de assalto a um banco Santander na zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (25). A informação é do major Ednaldo Soares Alexandre, coordenador operacional do 16º Batalhão da PM e responsável pelas negociações com os bandidos. A polícia apreendeu quatro revólveres e duas pistolas, além de duas armas de brinquedo.

De acordo com o major, nove homens se entregaram à polícia. Outro homem e uma mulher foram detidos suspeitos de envolvimento com o assalto e foram levados para a delegacia. Junto com a mulher, a polícia apreendeu um celular e diversos chips. Os policiais vão analisar se o aparelho era usado para fazer contato com os criminosos.

Alexandre explicou que a polícia chegou ao local após uma vítima se afastar dos criminosos para ir ao banheiro e ligar para o 190. Segundo a PM, o objetivo dos criminosos era o cofre central do banco. Eles já teriam conseguido separar uma grande quantia do dinheiro quando a polícia chegou ao local. Nenhum valor foi levado pelos bandidos.

O major disse ainda que a polícia está investigando uma suspeita de que informações tenham sido passadas por alguém de dentro do banco. Ele explicou que os criminosos tinham um mapa sobre a agência.

O assalto

De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados invadiram o banco por volta das 16h desta quinta-feira, na avenida Presidente Altino, no Jaguaré. Os policiais militares foram acionados e cercaram o local.

O helicoptero Águia-06 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar sobrevoou a região. Os policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Força Tática do 16° Batalhão e do Grupamento Aéreo também foram ao local.

Por nota, o banco Santander afirmou que "está plenamente satisfeito com o desfecho do assalto da agência do Jaguaré, onde clientes e funcionários viveram momentos de grande apreensão , e felizmente tudo terminou bem".



Assista ao vídeo:

Promotoria recorre contra soltura de Cacciola

Posted: 25 Aug 2011 04:42 PM PDT

A Promotoria do Rio de Janeiro entrou com um pedido na Justiça do Estado para suspender a decisão de soltura do ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola. Ele estava no presídio Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro, e cumpria pena após ser condenado a 13 anos de prisão, mas ganhou a liberdade na tarde desta quinta-feira (25).

Além do mandado de segurança, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também entrou com um recurso de agravo em execução penal com o objetivo de reverter a decisão de deixar Cacciola em liberdade, "sob o argumento de que ele não pode gozar deste direito sem haver reparado o dano que gerou à União". A ação tem como base um artigo do Código Penal.

De acordo com a decisão da Justiça, o ex-banqueiro não poderá deixar o Estado do Rio de Janeiro. Cacciola conseguiu a liberdade condicional na Justiça do Rio de Janeiro na última terça-feira (23).

Cacciola deixou a prisão para cumprir em casa o restante de sua condenação de 13 anos, por crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público. Ele foi condenado à revelia em 2005, mas só foi preso dois anos depois pela Interpol (polícia internacional), enquanto passeava de moto com a namorada no Principado de Mônaco, na Europa.
Durante os sete anos em que viveu em Roma, na Itália, ele foi o foragido número 1 da Justiça brasileira. Cacciola passou três anos e 11 meses na cadeia.

Ele é pivô de um escândalo de corrupção envolvendo o falido Banco Marka que causou um prejuízo de cerca de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos. O banqueiro foi acusado de tráfico de influência e crime de gestão temerária (administração que corre riscos irresponsáveis).

Pena menor

Em julho deste ano, a Justiça do Rio concedeu redução de pena ao ex-banqueiro. Pela decisão da juíza Roberta Barrouin Carvalho, da Vara de Execuções Penais, a pena foi reduzida em um quarto.

Com a redução, o ex-dono do Banco Marka passaria a cumprir um terço dos 13 anos de prisão a que foi condenado originalmente, o que abre caminho para um pedido de liberdade condicional, regime no qual ele cumpriria em liberdade o restante de sua condenação.

Em sua decisão, a juíza afirmou que "o apenado, primário, cumpriu um quarto da pena em 7 de novembro de 2010 e não foi punido por falta grave ao longo de todo o ano de 2010, respectivamente".

Homem preso em SP não tem relação com assalto ao Banco Central no CE

Posted: 25 Aug 2011 04:39 PM PDT

O homem de 34 anos que foi preso nesta quarta-feira (24), na zona sul de São Paulo, não tem relação com o assalto ao Banco Central em Fortaleza (CE), em 2005, afirma a Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, ele assaltou uma agência do Banco do Brasil na capital cearense e responde por homicídio e formação de quadrilha.

Ele fugiu com outros dez presos do presídio Professor Olavo Oliveira, em Fortaleza, em fevereiro deste ano. Entre os fugitivos, estavam dois integrantes da quadrilha que cometeu o assalto ao Banco Central. Dos dez, eles são os únicos que ainda não foram recaturados pela polícia.

No momento da prisão, o suspeito estava na frente de uma oficina, onde iria negociar a compra de uma moto.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que foi registrado no boletim de ocorrência que o suspeito confessou participação no assalto ao Banco Central, e que foi aberto um inquérito para investigar o caso.

Crime

Dos R$ 164 milhões levados do Banco Central, ele teria ficado com R$ 5 milhões e já teria gastado tudo. Desde o crime, em 2005, o suspeito usava nome falso. Segundo ele, os documentos que utilizava custaram a ele R$ 8.000.

Aos policiais, o homem teria confessado a participação no roubo, mas negou tudo para a imprensa. O suspeito foi levado para o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), onde foi autuado também por uso de documento falso.

O crime ficou conhecido como o maior roubo a banco da história do país.

Dinheiro não recuperado

O prejuízo do assalto ao Banco Central, ocorrido em 2005, que inclusive virou filme, ainda não foi recuperado. Dos R$ 164.755.150 furtados sem o disparo de um único tiro, o banco conseguiu recuperar cerca de R$ 20 milhões.

A verba furtada se transformou em ao menos 727 itens de valor significativo para ser leiloado, sendo 84 imóveis e 184 veículos, de acordo com a assessoria de imprensa do BC. Já foram leiloados 76 itens, que resultaram em R$ 4,7 milhões.

Como muitos dos objetos foram comprados com valores superiores ao do mercado, o BC dificilmente conseguirá recuperar o prejuízo, embora, oficialmente, a instituição apenas diga que está trabalhando para repor tudo que foi furtado.

O assalto

O crime ficou conhecido como o maior assalto a banco da história do país. Na época, o bando levou mais de R$ 164 milhões dos cofres da sede do BC em Fortaleza.

Para chegar ao dinheiro, a quadrilha fez um levantamento topográfico da área e obteve informações privilegiadas sobre a estrutura do banco, como a espessura das paredes. O processo, que tramita na Justiça Federal do Ceará, registra que o dinheiro "caracterizou-se por ser constituído de notas de cinquenta que já estiveram em circulação, sendo que no interior da Caixa Forte existiam ainda muitos outros milhões de reais em notas seriadas". É outro elemento que denota o conhecimento prévio das condições internas do banco.

O interior do cofre foi invadido graças a um túnel escavado a partir de uma casa alugada a 75 m do banco. Os bandidos se passaram por uma empresa de gramas sintéticas enquanto cavavam o túnel, devidamente coberto por um tampo de tacos. A estrutura construída tinha iluminação artificial, ventiladores e lanternas de emergência. A sustentação era feita por 900 toras de madeira preenchidas com argamassa. Uma laje de 1,1 m foi a última barreira da quadrilha ao interior da caixa forte.

Laudos anexados à ação atestam que os ladrões tiveram o cuidado de andar rente à parede, evitando assim os sensores de movimento. Com um sistema de roldanas e uma espécie de tobogã feito de tambores de metal, as três toneladas de notas de R$ 50 deslizaram para o túnel.

O furto só foi percebido no dia 8 de agosto de 2005, dois dias depois de terminada a operação criminosa. Já no dia 11 de agosto desse mesmo ano, a Polícia Federal havia começado a recuperar parte do dinheiro. Foi o maior furto da história do Brasil e o segundo maior assalto a banco do mundo.

Punição

A Procuradoria denunciou 123 pessoas por envolvimento no crime, sendo que 30 teriam participado diretamente do assalto. Já houve 47 condenações, 65 aguardam julgamento e 11 foram absolvidos. Alguns dos presos foram transferidos para o Paraná em março deste ano.

Uma das detenções mais recentes aconteceu em julho, em São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito foi o mentor e financiador do furto. Ele estava se preparando para montar uma nova quadrilha na capital paulista. O foco da atividade criminosa seria o tráfico de drogas.

Assista ao vídeo:

Mulher é absolvida por matar o pai, com quem teve 12 filhos

Posted: 25 Aug 2011 04:38 PM PDT

Severina Maria da Silva, de 44 anos, foi absolvida nesta quinta-feira (25) por ter mandado matar o pai a facadas em 2005. Ela foi julgada na 4ª Vara do Tribunal do Júri em Recife (PE) e absolvida pelo júri popular por unanimidade.

Ela teve 12 filhos com o pai e disse que era abusada por ele desde os nove anos. Segundo ela, a intenção do pai de estuprar uma de suas filhas-netas foi o que motivou o crime.

Ela teria contratado dois homens para executá-lo. Edilson Franciso de Amorim e Denisar dos Santos são os acusados de terem participado do crime e já cumprem pena em um presídio de Caruaru, no Estado.

O júri popular foi composto por quatro mulheres e três homens. A audiência começou na manhã e terminou por volta das 14h. Depois do pronunciamento da sentença a mulher abraçou os filhos que estavam presentes na sala. A defesa usou o argumento de que o homem coagiu a filha durantes décadas e que ela apenas teve um instinto defensivo.

Câmara aprova multa para motorista que transportar bebida alcoólica

Posted: 25 Aug 2011 04:37 PM PDT

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou nesta quinta-feira (25) um projeto de lei que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, voltará para o Senado, por ter sido alterada na Câmara. Essa infração é punida com sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 191,44.

Por sugestão do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a comissão aprovou a retirada de uma terceira punição (além da multa e dos pontos), que era a "retenção do veículo até o saneamento da irregularidade". O deputado considera a medida "injurídica e ilógica".

- Se a infração constitui-se tão-somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabina de passageiros, basta tirá-las dali e não restará mais nada de errado com o veículo que justifique a retenção.

Cientistas descobrem mutação genética responsável por miomas

Posted: 25 Aug 2011 04:36 PM PDT

Cientistas finlandeses e suecos descobriram a mutação genética que causa os miomas uterinos, tumores benignos que afetam 60% das mulheres na faixa dos 45 anos, o que consideraram um grande passo para um futuro tratamento.

- Trata-se de um grande passo para compreender por que se formam estes fibromas, e embora ainda seja muito cedo para desenvolver tratamentos específicos, esperamos que este seja o princípio dessa viagem, afirmou o professor Lauri Aaltonen da Universidade de Helsinque, diretor da pesquisa publicada nesta quinta-feira na revista "Science".

Os fibromas ou miomas uterinos estão por trás da maioria das operações de histerectomía (retirada do útero que às vezes vem acompanhada da de ovários) em mulheres a partir dos 45 anos.

Embora sejam tumores benignos, aproximadamente metade dos casos causam dor abdominal e um sangramento anormal, e são uma importante causa de infertilidade.

Os pesquisadores da Universidade de Helsinque e do Instituto Karolinska de Estocolmo, estudaram a estrutura genética dos fibromas e determinaram a sequência de mais de 20 mil genes humanos em uma série de 18 tumores.

O estudo feito em cerca de 200 fibromas, revelou mutações no gene MED12 em até 70% dos tumores analisados.

O fato de que um número tão elevado de miomas mostre estas mutações alimenta as esperanças de que no futuro possam ser desenvolvidos tratamentos específicos com base nestes resultados, concluiu o estudo.

Crea-RJ cassa registro de engenheiro que liberou parque onde houve acidente na zona oeste

Posted: 25 Aug 2011 04:36 PM PDT

A Câmara Especializada em Engenharia Mecânica do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) decidiu nesta quinta-feira (25) pelo cancelamento do registro profissional de Luis Soares Santiago. O engenheiro, que não compareceu à reunião, foi o responsável pelo laudo de autorização do parque de diversões Glória Center, na zona oeste, onde um brinquedo se soltou da base e matou duas pessoas no último dia 14.

De acordo com a assessoria do conselho, Santiago poderá recorrer. Caso a plenária do Crea mantenha a decisão inicial, o engenheiro teria de apelar ao Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), em Brasília. Esta seria a última chance para ele manter o registro.

Essa é a primeira vez em 76 anos da existência do Crea-RJ que um profissional tem o registro cassado, fato que foi lamentado pelo presidente da entidade, Clayton Vabo.

- Nos entristece ter de tomar uma decisão como esta, mas não podemos permitir que a sociedade continue à mercê desse tipo de profissional. É preciso que os profissionais tenham em mente a responsabilidade que seu trabalho representa e que falhas podem custar a vida de pessoas.

O advogado de Santiago, Jair Leite Pereira, disse que seu cliente não recebeu qualquer convocação para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira. Indignado com a decisão, ele afirmou que irá entrar com recurso.

- Ele foi convocado para ir lá dia 31, não hoje. É um absurdo. Ele tinha o direito de ser ouvido. Agora, vou entrar com recurso para tentar reparar esse erro.

A punição a Santiago pode não se restringir ao âmbito profissional. O engenheiro foi indiciado por falsidade ideológica pela titular da Delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), Adriana Belém.

A dona do Glória Center, Maria Glória Pinto, e seu filho, Leandro Pinto Ribeiro, foram indiciados por lesão corporal e duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Os cinco organizadores do evento no qual o parque estava instalado foram indiciados pro falsidade ideológica. Entre eles, estão a representante da associação de moradores de Vargem Grande e o dono de um bloco carnavalesco do bairro.

Segundo a delegada, todos os envolvidos na promoção da festa omitiram a presença dos brinquedos no momento em que pediram autorização à prefeitura. O evento tinha aval somente para instalação de um palco para shows e barraquinhas.

topo parque

Strauss-Kahn pode processar ex-camareira que o acusou de estupro

Posted: 25 Aug 2011 04:34 PM PDT

O ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, não descarta a possibilidade de processar Nafissatou Diallo, a camareira que o acusa de abuso sexual, caso avance a ação civil apresentada em julho contra ele.

O processo civil terá os mesmos efeitos legais que a ação criminal porque depende da credibilidade da denunciante, segundo detalha o jornal americano New York Post, que menciona fontes ligadas à defesa do político e economista francês, que não deram mais detalhes a respeito.

Essas fontes se mostraram confiantes em que qualquer júri vai considerar Nafissatou, a camareira guineana que acusou DSK, como é conhecido pela imprensa, em 14 de maio, "desonesta". A defesa do político francês não informou qual será o próximo passo depois que terminar o caso penal contra DSK.

Antes das acusações serem retiradas, os advogados de Nafissatou insistiram em que a mulher manterá seu processo civil contra DSK para que sua cliente receba a indenização que, segundo sua opinião, merece receber pelo dano psicológico causado pelo ocorrido.

No processo civil apresentado em 8 de agosto perante um tribunal do Bronx, os advogados da camareira reiteraram que Strauss-Kahn agrediu sexualmente à litigante de forma "sádica, proposital, brutal e violenta" e que nesse processo "humilhou, degradou, estuprou e roubou sua dignidade como mulher".

A denúncia exige que seja realizado um julgamento no qual um júri popular vai estabelecer uma indenização por uma quantia ainda não definida. Os advogados do economista francês acreditam que o processo civil vai "afundar" assim como o penal e disseram que o único interesse de Nafissatou é lucrar com a denúncia.

O caso contra DSK começou a perder força em julho, quando a Promotoria revelou detalhes que minaram a credibilidade da camareira, que chegou a mentir em seu pedido de asilo nos Estados Unidos, além de ter mantido uma conversa por telefone com um prisioneiro sobre "como poderia conseguir dinheiro acusando" o político francês, um dia após o incidente. Strauss-Kahn, de 62 anos, é desde terça-feira um homem livre e pode retornar quando quiser à França, embora antes prefira resolver "alguns assuntos" pendentes em Washington, onde na próxima semana planejou fazer uma visita à sede do FMI.

No entanto, especialistas consultados pelo New York Post especularam que uma reconvenção incluiria que a Nafissatou "difamou" Strauss-Kahn e o privou de sua liberdade ao fazer acusações "infundadas" e "difamatórias".

Relembre o caso

O juiz Michael Obus retirou na terça-feira (23) as sete acusações formuladas contra Strauss-Kahn ao aceitar a recomendação do promotor de Manhattan, Cyrus Vance, que reconheceu que seu escritório seria incapaz de provar as acusações, "além de toda dúvida razoável" por problemas de credibilidade da camareira.

Steve Jobs saiu na hora certa, dizem especialistas

Posted: 25 Aug 2011 04:32 PM PDT

Consultores afirmam que a saída de Steve Jobs do comando da Apple não vai afetar os negócios da empresa. Para os especialistas, Jobs saiu no momento certo, com a empresa liderando o seu segmento. Jobs anunciou nesta quarta-feira (24) que não é mais executivo-chefe da empresa que ajudou a fundar, em razão de problemas de saúde.

Não é a primeira vez que a Apple tem de se virar sem seu carismático líder. Em 1985, Jobs saiu da empresa por causa de desentendimentos internos. A Apple passou por maus momentos no mercado e só voltou a respirar nos anos 90, com a volta de Jobs. Porém, analistas dizem que o momento da empresa é outro e o risco dela vir a ter uma queda acentuada sem o executivo-chefe é mínima.

Segundo o analista da consultoria IDC Bruno Freitas, Jobs conseguiu criar uma cultura dentro da empresa que deve se manter sem ele.

– Com o retorno do Jobs, em 97, houve uma mudança de paradigma, de cultura, que mudou a maneira que a Apple fazia seus negócios. Hoje isso já é uma cultura organizacional.

De acordo com Freitas, a Apple já vinha preparando o terreno para a saída de Jobs. Nos mais recentes lançamentos de produtos, além de Jobs, outros executivos que participavam da criação do produto também davam as caras.

Para o analista, a saída de Jobs é também uma "questão emocional".

– Isso até impacta em termos de imagem, mas o mercado continua.

O coordenador do MBA Gestão de Marcas da Trevisan Escola de Negócios, Marcos Hiller, diz reconhecer que a Apple perde com a saída de Jobs, mas, assim como Freitas, diz que a empresa tem talentos para substituir o fundador da organização.

– É legal que a empresa tenha essa figura messiânica, mas a Apple tem pessoas muito boas. Jobs sai com a empresa liderando o mercado. É o momento ideal para se aposentar, no auge.

Hiller ressalva que Tim Cook, o substituto de Jobs, terá uma dura tarefa pela frente.

– Aquele crachá de executivo-chefe da Apple é pesado. É como pegar a camisa 10 do Santos, que já foi do Pelé.

Olivier Bomsel, da empresa ParisTech, concorda com Hiller, mas faz comparações com o mundo da moda.

– No campo da tecnologia, a Apple equivale a um grande ateliê de costura. Steve Jobs para a Apple é uma espécie de astro do rock ou criador de mundo. É a mesma situação da Dior após a morte de Christian Dior, ou da Chanel depois da morte de Coco Chanel.

O analista Michael Gartenberg, da empresa de pesquisas Gartner, também é otimista.

– É certo que isso marca o fim de uma era, mas não podemos esquecer que a Apple é muito mais que uma única pessoa, mesmo sendo esta pessoa o Steve Jobs.

Esta é a mesma opinião de Frédéric Filloux, do Monday Note, uma publicação especializada no setor de novas tecnologias e comunicação.

– Eu não acredito que seja uma catástrofe, ele teve tempo suficiente para preparar sua sucessão e instalar uma cultura empresarial e de organização interna, com homens de sua confiança que irão perpetuar seu trabalho. É verdade que Steve Jobs era um grande visionário, mas ele soube formar suas pessoas [...]. Depois do retorno ao controle da empresa em 1997, Jobs teve coragem de criar esta cultura, que do meu ponto de vista, é inalterável, não vai se desfazer em dois anos.

Reações

O mercado ficou abalado após o anúncio de sua saída do cargo de diretor executivo na quarta-feira. A segunda maior empresa em capitalização nas bolsas, até então em ótima situação financeira, caiu mais de 5% no pregão eletrônico após o fechamento da Bolsa de Nova York.

Às 16h20 desta quinta-feira (25), as ações da Apple tinham queda de 0,73%.

Seis em cada dez consumidores de lojas virtuais pertencem à classe C

Posted: 25 Aug 2011 04:31 PM PDT

O comerciante que tem loja física e ainda não apostou nas vendas online deve se apressar e entrar na rede. Um estudo da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), divulgado nesta quinta-feira (25), mostra que o crescimento dos negócios em lojas virtuais foi sete vezes maior que o comércio tradicional entre 2001 e 2009. A pesquisa aponta ainda que 61% dos consumidores das vendas online pertencem à classe C.

O segmento de lojas virtuais teve uma expansão de 2.083% entre 2001 e 2009, enquanto o comércio tradicional aumentou 293% no mesmo período. Neste ano, o setor deve faturar R$ 18,7 bilhões, descontando a movimentação das compras coletivas.

De acordo com a Fecomercio, entre 2007 e 2010, o número de compradores virtuais passou de 9,5 milhões para 23 milhões e a expectativa para 2011 é atingir 32 milhões de clientes virtuais. O presidente do Conselho de TI da Fecomercio para assuntos de e-commerce, Pedro Guasti, afirma que "neste ano, 4 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online, sendo que 61% pertencem à classe C".
As compras coletivas foram essenciais para a impulsão das transações virtuais no Brasil. O presidente do ClickOn, Marcelo Macedo, lembra que "em agosto do ano passado, o mercado vendia mais ou menos R$ 4 milhões".

- Em novembro, vendeu R$ 42 milhões e no mês passado R$ 108 milhões.

Desavença com hóspede em apartamento provocou crimes na Oscar Freire, diz delegado

Posted: 25 Aug 2011 04:29 PM PDT

A Polícia Civil diz que uma desavença entre o proprietário do apartamento na rua Oscar Freire e o principal suspeito do crime motivou o duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (23).

De acordo com o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) responsável pelo caso, Mauro Dias, as imagens do circuito interno de TV de uma pizzaria foram decisivas para identificar Lucas Cintra Rosseti, de 21 anos, como o principal suspeito de ter assassinado a facadas o analista de sistemas Eugenio Bozola, de 52 anos, e o modelo Murilo Rezende, também de 21 anos.

O suspeito aparece nas imagens, gravadas no último domingo (21) na pizzaria, utilizando um tênis preto que foi encontrado sujo de sangue no local do crime. De acordo com o delegado, Lucas, que já havia tido um relacionamento amoroso com Eugenio, brigou com ele por não poder mais ficar hospedado no apartamento.

Lucas é natural de Igarapava, mesma cidade de Eugenio, e pode estar escondido na cidade, onde seu pai tem canaviais arrendados, ainda de acordo com a polícia. A polícia já pediu sua prisão temporária e vai indiciá-lo por latrocínio – roubo seguido de morte -, por ele ter levado o carro e pertences das vítimas durante a fuga.

A polícia disse descartar a hipótese de crime passional, pois o modelo Murilo era heterossexual e não tinha um relacionamento amoroso com Eugenio.

De acordo com o delegado, uma testemunha disse em depoimento que conheceu Lucas e Eugenio no sábado, quando ambos saíram juntos para casas noturnas GLS. No domingo eles foram à pizzaria onde foram gravadas as imagens. Nas imagens era possível ouvir Lucas dizendo que dali a poucos minutos ele faria aniversário e já estava comemorando "com amigos diferentes".

Segundo Dias, Lucas tentou queimar as roupas que usou no dia do crime, mas por medo de que o cheiro provocasse desnconfiança nos vizinhos apagou o fogo e jogou tudo – o tênis preto, uma calça e uma camisa na máquina de lavar roupas.

O delegado ainda contou que Lucas era fraco fisicamente, mas que conseguiu cometer os dois crimes sozinho, pois teria dado às vítimas algo que as dopou, possivelmente remédios de tarja preta que foram encontrados no local. A polícia diz não trabalhar com a hipótese de uma quarta pessoa ter auxiliado Lucas.
Ainda segundo o delegado, como Murilo não tinha um relacionamento com a outra vítima e estava apenas morando no apartamento de favor, sua morte ocorreu por ele estar "no local errado, na hora errada".

Fuga

De acordo com Dias, Lucas vai ser indiciado por latrocínio porque, após os crimes, fugiu levando a CPU do computador de Eugenio, uma máquina fotográfica e o carro da vítima, um Honda Civic.

A polícia o procura na região de Igarapava, pois, além de ele ser de lá – assim como Eugenio – e ter a possibilidade de estar escondido em um canavial de seu pai, o carro da vítima, equipado com o Sem Parar, passou por um pedágio da região por volta das 6h de terça-feira.

Lucas não tinha antecedentes criminais e a polícia não trabalha com a hipótese de crime premeditado.

Recompensa por Gaddafi é anunciada em cartaz no estilo Velho Oeste

Posted: 25 Aug 2011 04:25 PM PDT


O grupo líbio de comunicação Al-Manara, de oposição ao regime do ditador do país, Muammar Gaddafi, divulgou nesta quinta-feira (25) um cartaz anunciando a recompensa de R$ 2,7 milhões (US$ 1,7 milhão) por informações sobre o paradeiro do ditador, vivo ou morto. E fez isso com estilo - mais precisamente, no estilo Velho Oeste.

O grupo pediu que a imagem fosse espalhada por toda a Líbia.

Forças rebeldes cercaram hoje um grupo de edifícios nos quais disseram que Gaddafi poderia estar escondido. O paradeiro do ditador é desconhecido desde domingo (21), quando as forças rebeldes avançaram para a capital, Trípoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário